S/ Glúten

Queijadas da mamã Tuka

Ainda sobre as receitas de  Natal.

Queijadas da Mamã Tuka S/ Glúten nem Lacticínios e esta hein?

Quando ofereço presentes sejam eles de Natal, de aniversário, ou apenas só porque me apetece, faço sempre questão que sejam feitos por mim, ou que sejam o mais naturais possível, que e incrementem de forma positiva a vida de quem os recebe.

E estas queijadas não são exceção. Surgiram de um engano total. A ideia era realmente fazer queijadas mas, primeiro não sabia exactamente a receita, depois tinha de alterar visto não usar farinha de trigo, nem leite de vaca, sabia era que deveriam ficar mais ao menos 1 hora no forno e ficaram apenas 15 minutos. A realidade é que estas ficaram apenas fabulosas, a quem ofereci, tão depressa estavam na caixinha como de repente já não existiam. E como diz o meu rebento são da mamã Tuka.

Assim ficou a receita que surge por engano, que todos adoraram e que são a coisa mais simples de fazer para esta quadra que ainda não acabou. Demoras apenas o tempo de colocar os ingredientes dentro do processador e bater, colocar nas forma e assar, queres melhor?

 

Queijadas da Mamã Tuka

Imprimir Receita
Doses: 16 Tempo de Preparação: 20 Minutos

Ingredientes

  • 500 ml de bebida vegetal
  • 2 ovos
  • 200gr de açúcar de cana
  • Raspa de 1/2 laranja
  • 1 c. café de extrato de baunilha caseiro
  • 100gr de farinha S/ Glúten ( já sabes que uso a farinha da qual já te dei a receita aqui no blog)

Instruções

1

Pré aquecer o forno a 180 graus,

2

Colocar todos os ingredientes dentro do processador de cozinha e bater a velocidade média por mais ao menos 10 segundos,

3

distribuir o preparado pelas formas de silicone, caso sejam das de metal convém barrar para que a massa não fique colada ( pode ser com óleo de coco)

4

colocar no forno por 15/20 minutos ( dependendo do forno de cada um),

5

Deixar arrefecer e desenformar.

6

Estão prontas, é só fazer brilharete na mesa de Ano Novo!

Newsletter

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um comentário