Saúde

Jejum Intermitente

Jejum Intermitente

Desde Novembro de 2017 que tenho esta prática, faço jejum intermitente, devo dizer que noto realmente mudanças na minha rotina alimentar e no meu corpo.

Tudo o que escrevo, é apenas a minha visão sobre o assunto, e o que noto em mim, nos meus hábitos, no meu corpo, na minha rotina. Como Coach de Saúde Natural, estou apenas a passa-te a minha experiência, é nela que me baseio em tudo o que faço.

O que é o jejum intermitente?
Termo para nomear um padrão alimentar que se alterna entre períodos de jejum e alimentação, sendo possivel beber água café ou chá.
Durante as horas de sono já fazemos jejum. Logo, o jejum intermitente pode ser tão simples quanto prolongar esse jejum um pouco mais, ou seja, atrasar o pequeno almoço.

A mim quando me falavam em jejum tinha logo um “ataque cardíaco”, porque ainda hoje a minha refeição preferia é o pequeno almoço.
Desde que me coloquei nesta jornada da nutrição do ser humano e da alimentação tenho alterado os meus hábitos. Este é um deles.

Jantamos às 20:00h vamos dormir por volta das 21:30h acordamos entre as 07:00 e as 07:30, dou o pequeno almoço ao meu filho por volta das 08:00, eu bebo a minha água com um pouco de sumo com limão, mas o que faço com regularidade é um copo de água com 4 gotas de óleo essencial de limão, uso o DoTerra, em dias frios gosto de beber o meu chá verde , passado uns 45 minutos.
Levo o miúdo ao Colégio e só aí tomo o pequeno almoço por volta das 10:00, fazendo assim 14 horas de jejum.

Mudanças que notei em mim
Muito menos apetite
Melhor digestão

Mais vitalidade
Vontade de comer menos quantidade
Necessidade de mastigar mais
Alimento-me 3/4 vezes por dia, por vezes salto o lanche pois não tenho apetite, as refeições também são com alimentos complexos que demoram mais tempo na sua digestão.

O que promove o jejum
Perda de peso
Melhora o metabolismo
Reforça o sistema imunitário
Protege o organismo
Melhora os níveis de colesterol
Resistência à insulina

 

Volto a dizer, este é o meu processo, e quando recomendo às minhas clientes, têm sentido também melhorias. Este processo deve ser feito com cautela, tendo sempre em consideração a bio individualidade de cada um.

Newsletter

Sem Comentários

Deixe um comentário