Prato Principal

Feliz dia dos Namorados

Esta semana o post sai mais cedo e porquê? Dia dos namorados não se passa sem a bela da surpresa.

Aqui para nós o dia dos namorados desde que estamos juntos, sempre foi por casa com surpresas gastronómicas, petiscos sempre à mistura ainda bem longe de imaginar este meu modo de vida. Há 9 anos atrás ainda tínhamos chouriço, presunto, paio, pizzas, a rica da lasanha com carne, enfim era um outro festim.

Nos dias de hoje, temos o mesmo hábito mas de forma diferente.

 

O que comemos é totalmente diferente, com alimentos ricos de sabor,  cor e valor nutricional, hoje além de ser um dia em que por norma é um pouco mais especial, tenho sempre  a tendência a puxar a brasa à minha sardinha da horta, e este ano não foi diferente. Quando cozinho, sendo eu cozinheira sensitiva, faço-o pelo meu sentir, pelo que a natureza dá ou pelo que o meu/nosso corpo pede, criando assim uma harmonia cíclica.

 

Ele não é vegetariano, nem vegano, como carne e peixe quando lhe apetece, é feliz assim e eu também, no entanto come imensas vezes comida vegetariana e vegana pois aprecia imenso, é maravilhoso quando se é assim flexível Ele e eu. Na hora da refeição há sempre forma de ajustarmos para que a família tenha uma refeição em conjunto, sem complexidades de o que comes ou não comes. Cada um vê as suas necessidades e os restantes apenas respeitam, é apenas e só isto!

Este ano decidi mostrar-te como fiz, sendo que apenas pensei no que ia fazer na noite anterior, isto para te dizer o quê? Que se souberes o que queres, facilmente o consegues fazer.

A nossa mesa é composta por chamuças indianas (já te dei a minha receita, está aqui no blog), burek de espinafres e ricotta, mix de quinoa e brócolos, caril de grão, molho de tahini, rolo de beringela, bolo de ananás sem glúten, morangada com hortelã e claro morangos esses permanecem sempre.

 

E esta semana partilho contigo a receita do rolo de beringela vamos a isso?

Ah e como já sabes, podes perfeitamente alterar o recheio para o que tu mais gostas ou te faz sentir melhor!

 

Rolo de Beringela

Imprimir Receita
Doses: 4 Tempo de Preparação: 8 minutos

Ingredientes

  • 4 fatias beringela cortada em fatias finas
  • 12 fatias de tomate (bem fininho)
  • Rúcula a gosto
  • Sal e pimenta
  • Vinagre balsâmico
  • Azeite

Instruções

1

Colocar ao lume um grelhador pincelado com azeite

2

Após o grelhador estar bem quente colocar as fatias de beringela e temperar com sal e pimenta

3

Quando a fatia já tiver com a marca do grelhador e ficar mole (mais ao menos 3 minutos), virar as fatias e colocar em sentido inverso, para que fique em formato de cruz as marcas do grelhador e voltar a temperar do outro lado

4

Quando as fatias de beringela estiverem prontas retirar do grelhador e colocar numa superfície lisa (tábua ou prato o que preferires)

5

Agora é só adicionar as 3 fatias de tomate, a rúcula e uns salpicos de vinagre balsâmico, fazer rolinhos, colocar um palito na extremidade para que se mantenha o rolo

6

Repetir o processo até ao fim dos ingredientes

Notas

Se as fatias de tomate não forem bem finas não irás conseguir fazer o rolo com a beringela, vai rasgar. As fatias de beringela podem ser mais ao menos de 1 cm ou 1,5 cm.

 

Newsletter

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um comentário