Snacks

Bolas Energéticas

Snacks e aquela vontade de comer uma coisinha boa, em que ficas satisfeita e sabes que é nutritivo para o teu “corpitxo”.

 

Pois então decidi partilhar uma das receitas que faço imenso para mim. Faço diferentes variações, guardo no frigorífico e plim… Versátil, pois dão para meio da manhã, meio da tarde, para aquele docinho com o café (para quem bebe) e estás em sintonia contigo sempre.

 

Super práticas pois basta colocar tudo dentro do processador de cozinha e já está, formas bolas, discos, canudos o que te apetecer, com o topping que mais gostas,  eu nestes usei coco, mas é tudo à escolha do freguês, que é como quem diz TU!

Os figos secos vão adoçar e dar aquela crocância característica do figo seco e as suas mini pérolas,  ajudando na regulação dos níveis de açúcar no sangue, logo vai manter-te um bom tempo sem fome, rico em minerais tais como potássio, ferro, selênio e zinco.

Sendo tão fáceis de fazer e de levar também são uma excelente opção para ter sempre por perto.

 

Sendo que todas as receitas que partilho contigo têm imensa vitamina A.

Sim vitamina A de Amor, todas as receitas são feitas com imenso carinho e Amor, para nutrir a minha família e a tua também!

 

Bolas Energéticas

Imprimir Receita
Doses: 6 Tempo de Preparação: 5 minutos

Ingredientes

  • 160gr de Figos secos
  • 90 gr de Caju
  • 1 c. sopa de farinha de alfarroba
  • 1 mini pitada de sal ( usei himalaia)
  • Coco para panar

Instruções

1

Colocar todos os ingredientes no processador e bater até obter uma massa granulada (um minuto e meio velocidade média alta)

2

Formar bolas, ou discos e panar no coco

3

Levar ao frigorífico numa caixa hermética de preferência

Notas

Caso não gostes de sentir o caju podes triturar primeiro o caju e só depois adicionar os restantes ingredientes, para não sentires os pedaços de caju. Dura no frigorífico uns 4/5 dias

Newsletter

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um comentário